Jogando Limpo – Dois dos mais importantes acontecimentos esportivos mundial aconteceram no final de semana no Brasil

Compartilhe esta notícia:

→ Dois dos mais importantes acontecimentos esportivos mundial aconteceram no final de semana no Brasil, respectivamente, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

→ No sábado (4), no renovado estádio do Maracanã, o Fluminense conquistou, pela primeira vez em sua história a tão sonhada Taça Libertadores da América, vencendo o Boca Juniors da Argentina pelo placar de 2×1.

→ No domingo (5), Max Verstappen, o holandês tricampeão desde o GP do Catar, venceu o GP de Fórmula 1 de São Paulo, estabelecendo marcas incríveis ao se tornar o primeiro piloto a ultrapassar os 500 pontos em uma temporada – ele bateu 524! – e garantir o maior domínio da história da modalidade: ao fim das 22 etapas, ele terá ao menos 77,2% de vitórias, superando os 75% de Alberto Ascari em 1952. E mais: chegou a 52 vitórias na carreira, se tornando o quarto maior vencedor da história, ultrapassando Alain Prost e ficando a apenas uma vitória da terceira posição, de Vettel.

→ O Brasil encerrou neste domingo, 5, sua participação na edição 2023 dos Jogos Pan-Americanos. No evento realizado em Santiago (Chile), os brasileiros conseguiram superar Lima-2019 – e deram ao País a melhor campanha na história do evento, com 205 medalhas.

→ Foram 66 medalhas de ouro, 73 de prata e 66 de bronze, o que rendeu novamente ao Brasil a segunda colocação na classificação geral, cumprindo o objetivo traçado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os Estados Unidos voltaram a vencer o Pan, com 124 medalhas de ouro, 75 pratas e 87 bronzes – 286, no total. O México ficou em terceiro, com o Canadá na quarta posição.

→ No futebol, pelo campeonato brasileiro, Palmeiras e Bragantino encostaram, de vez, no Botafogo na tábua de classificação, embora o time carioca jogaria na noite de ontem (6), contra o Vasco da Gama, em São Januário, além de uma partida atrasada contra o Fortaleza a ser realizada nas próximas semanas.

→ O Palmeiras venceu o Athletico Paranaense por 1×0 e chegou ao mesmo número de pontos ganhos, até ontem, do Botafogo: 59. O Bragantino, com a vitória também por 1×0, contra o Corinthians, foi a 58 pontos ganhos, com um jogo a menos que o verdão.

Compartilhe esta notícia: